"Porque o perfeito não é impecável. A perfeição está na forma como toda a imperfeição se harmoniza."

Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Andarilho

É o meu eu ríspido que incomoda...
Mas deve haver algum motivo pra ele ser ríspido, não acha?

Achar a moeda de troca ideal, saber ofertar pra ter o que receber...
E no ar e palavras pesados caem também os sentimentos que já existiram, as migalhas deles.
E na revolta e na crítica contínua, estão os restos da criatura boa... E ela ainda existe, acredite.

"O andarilho não se importa com a sua roupa. O vestir é banal, apenas regra de pudor.
Ele não anda descalço porque tem carne nos pés, e usa o que lembra alguém...
O andarilho não se importa com o seu andar. O seu andar  leva sempre ao mesmo lugar,
o andarilho anda porque tem que andar."

E assim, sendo quem sou por saber quem é o que represento e o que pretendo ser, faço meu o meu caminhar, faço minha a minha palavra e afeição, pois o que me conforta em ser quem sou é a certeza de que quem sabe quem sou eu, o sabe de verdade. E essas pessoas são escassas...

"O andarilho não se importa com comida. Ela chega, de uma maneira ou de outra.
O andarilho não se importa com olhares e desconfianças,
o que o faz é o que sabe que é, e não o que pensam saber.
O andarilho sabe que sabe, mas não sabe ao certo... Ele tem violão e canções,
e das emoções sabe que, às vezes, só precisa delas para ser.
Mas o andarilho anda demais. O andarilho não consegue mais voltar pra casa.
Não conhece as coisas do mundo, porque não anda pelo mundo..."

-Porque na muita sabedoria há muito enfado- (Salomão)

A coragem é fundamental, anda de mãos dadas com o medo. É preciso ser corajoso pra ter medo.
E esse medo cede coragem para ser quem é, o andarilho.

"O andarilho tem uma faca e uma casca. Ele anda por aí, tentando entender...
Fere com palavras e defende-se com as mesmas. O andarilho só tem um objetivo: achar um.
O andarilho é ferido e sabe que é; ele se fere pra saber como é. O andarilho sabe que, algumas vezes,
comete suicídio. O andarilho anda com uma faca e uma casca. O andarilho anda por uma faca e uma casca.
O andarilho não vive sem elas."

E ele anda, e você acompanha o seu caminhar, mesmo sem querer. Você é esse caminhar, mesmo sem querer.

"Andarilho! Volte pra casa..."





2 comentários:

  1. O andarilho não sabe saber, aquele que aprende e caminha, aprende em vão.

    Ensinar o que se aprende é o motivo de aprender, e o fardo dividido é menos pesado. Mas... Alguém quer escutar o que o andarilho ensina?
    ###############################

    Como sempre, brilhante HS. Quem me dera ter essa escrita dinâmica e fluída! Continue inspirando os leitores.

    ResponderExcluir
  2. Eis a questão...
    Pouca gente quer escutar o que o andarilho ensina, e o seu caminhar é necessário, pois a estrada do saber é o que ele sabe querer.

    Aquele que aprende e ali para, esse sim aprende em vão.

    ResponderExcluir