"Porque o perfeito não é impecável. A perfeição está na forma como toda a imperfeição se harmoniza."

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Desabafo

Expressão.

Simples, rápido e fácil.
Até o modo e o que é expresso hoje é espelho da falta de incentivo ao pensar...

Lembrem-se do mundo de antes. Nós temos exemplos de como idéias e conceitos podem ser expressados de forma marcante e decisiva, junto com um objetivo. Hoje, o objetivo é ganhar dinheiro.

"Eles venceram e o sinal está fechado para nós que somos jovens..." (Como nossos pais - Belchior)

Fechado. Definição perfeita do estado da mente da grande maioria da massa de seres viventes incapazes de querer da vida mais do que a própria vida. A razão é posta de lado, dando lugar a desejos animalescos, instintivos.

" Se a felicidade consistisse nos prazeres do corpo, diríamos felizes os bois quando encontram ervilhas para comer." (Fragmentos - Heráclito de Éfeso)

E assim é levada a vida hoje; sanando as suas necessidades, as pessoas são felizes. Mas, que necessidades deveriam ter uma real importância?


-TILT-


É isso que acontece quando chega a hora de levar os pensamentos a um patamar mais profundo. A preguiça de pensar me enoja, a acomodação do ser humano me revolta.

Quanto à expressão de idéias, tenho me decepcionado bastante com o que vejo ao meu redor ultimamente, pois amor, revolta, vitória, alegria, enfim, sentimentos e emoções, são colocados em versos de músicas de uma maneira inventada, e além disso, em aventuras libidinosas e chulas, os cantores moldam suas músicas, ou seja, moldam a arte de acordo com um instinto animal.

Não se fala de amor como antigamente. Por favor, olhem as bandas de forró de antigamente. O amor era explanado de uma maneira bem colocada, construída, pensada. Hoje, as aventuras amorosas adolescentes são jogadas num pedaço de papel e igualmente misturadas numa melodia que só precisa estar em harmonia...

"Meus heróis morreram de overdose..." (Ideologia - Cazuza)

Detalhes, pessoas, detalhes. Preocupação com a arte, isso que falta.

Até a arte é abafada pela acomodação. Hoje não importa o que é bom, e sim o que vai vender, e isso está... Errado. A arte é puro negócio, foge à essência. Mas a essência não rende tanto, não é mesmo?

No nada nasci, no nada me criei... E eu já estou de saco cheio de estar no meio de nada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário