"Porque o perfeito não é impecável. A perfeição está na forma como toda a imperfeição se harmoniza."

Pesquisar este blog

domingo, 24 de junho de 2012

Efetivo

Fatos, fatos, fatos...
E muito mais efetivo.
Controlando os sentimentos, controlando... O sentir. Magnífico.
É que, parece que o que parece é mais importante do que o que é.
E é aí que mora o erro.

"Eu te fiz do mais puro desejo de sucesso. E toda a decepção é para mim, pois qualquer erro seu é resultado da minha falta de efetividade em instrução. Eu te fiz, e você é realmente o que eu sempre quis que fosse..."

Vê-se sempre como se fosse, mas, nem sempre é o que aparenta. Porque o afeto é egoísta e inefetivo.
Quanto estão dispostos a sacrificar os que se dizem tão entregues e devotos ao bem alheio?
Balela.
O afeto é egoísta, pois ele faz bem a ambos. Pois, a dependência do afeto é fraqueza, o que é obviamente desnecessário. O afeto é bom; ele sana o eu mais humano, acaricia a alma.
E que prova de amor seria maior do que abrir mão do afeto? Pois a sua falta dói. Mas se o amor é querer bem, e ser forte significa auto-suficiência, o afeto é descartado.
Eu poderia dizer que sinto muito pela falta dele, mas não.
Porque é justamente por conta da sua ausência que você está numa escala de evolução na qual eu nunca vou poder sequer tocar.
O sacrifício é necessário e efetivo.
E você é o resultado direto de todo o meu trabalho.

"O mundo é mau, litlle child, o mundo é muito mau.
É por conta dessa maldade que eu te criei assim.
Eis que se fazem belas todas as coisas,
mas apenas quando lhes é entregue o devido valor.
Eis que os fortes sobrevivem,
mas é no balanço das forças que está a chave.
E, que direi eu de todo o meu trabalho quando me for?
Quantos fervorosos discursos sinceros de decepção
e sinais de desapontamento sairão das minhas últimas palavras?
Nenhum.
Fiz meus os teus passos, implicitamente,
para que fossem teus quando chegasse a hora.
Eis apenas o que direi, e o que é de verdade:
que todo o trabalho foi e é efetivo enquanto
sibila no seio dos fortes;
e a força é, por muitas vezes,
qualidade de fracos."

Pois o amor está no querer bem; e o bem é alheio, pouco sabido e reconhecido.
O tolo quer reconhecimento; o sensato deseja apenas ser efetivo.

Que seja bem, enquanto de verdade;
e que a verdade seja sempre utilizada como força.
E nós dois sabemos o quão forte você é.


Nenhum comentário:

Postar um comentário