"Porque o perfeito não é impecável. A perfeição está na forma como toda a imperfeição se harmoniza."

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de março de 2012

Você não me domina...

É muito importante saber quem você é.
Até porque, no fim, só você sabe o que realmente prevalece do montante aparente.
Só você pode dizer o que te... Move.
Mas, tenta fazer mais teu o teu eu.

"Eu tenho várias cores, e, infelizmente, não identifico nenhuma delas.
Mas, mesmo assim, são todas minhas.
O amarelo é verde, o azul é preto e branco, mas nem assim elas fogem.
Elas são minhas e eu sou delas, até porque só são porque sou, e eu sou o que são elas.
Minha atenção e valor, meu eu..."

Sobre o impacto.
Acima do que é crucial.
Você acha que isso é o máximo?
Pelo contrário, é terrível...

"Eu tenho vários sonhos.
Mas, enquanto sonhos, sempre serão apenas sonhos...
Eu tenho sonhos reais, pois da aspiração veio a força, da força veio o ser...
E o ser sonho é lindo.
O meio onírico deu um salto; nunca foi impossível.
Mas, sempre foi e sempre será o sonho..."

E enquanto você persegue o sonho, traça caminhos...
E enquanto você procura o sonho, anda confuso...
Mas, quando você delimita o que é o sonho,
aprende a enxergar a realidade.
Sabe, somos muitos. E desses muitos faz-se um só.
Você não está só, assim como não é só;
é conjunto, unidade múltipla.
Quando você sonha, o sonho é só seu;
mas se você atravessa a unidade, o seu sonho é pesadelo.

"E, no fim, eu nunca vou deixar que me domine.
Porque, acredite, você não pode...
Você é instrumento. É necessário.
Eu preciso de você. Eu domino você.
Enquanto embaraçoso seja o nosso caminho,
sempre suave pela brisa calma que vagueia o labutar,
sempre íngreme pelo ardor do ser e do pensar,
serei eu, sempre eu, que hei de dominar.
Você."




Nenhum comentário:

Postar um comentário