"Porque o perfeito não é impecável. A perfeição está na forma como toda a imperfeição se harmoniza."

Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tua força

Se tu me feres com auxílio de força física, eu consigo ferir-te com a única força que tenho.
A tua marca ficará, não no que importa, mas na carne, que passa.
Os ideais não passam. Não morrem.

"O que eu criei?"
Acéfalos anacrônicos, criaturas movidas por cultura morta de preconceito e valor. Contraditório, não?

"É a tua força que me mata, ela é quem me destrói. A falta.
A tua força repulsiva. A tua força inválida.
Porque, de onde vem a tua força?
Ela vem da incapacidade.
A tua força me dá medo. Ela vem de maneira feroz.
Traga vidas e conceitos, suga mentes pelo medo.
A tua força me comove. Ela é fraca e obscena, inútil.
Porque dos mais fortes é a vida, e a tua força não é forte.
A tua força não é vida.
Vive no âmago da falta de ser. De ser humano.
A tua força me dá medo. Não pelo meu corpo, esse que podes destruir,
mas por ti mesmo.
A tua força é inútil, pois acaba com você.
Tenho três verdades.
Sou forte. Sou vivo. Sou humano.
Pena que não são as suas..."

Pela falta de instrução, lamento. Isso tudo está acontecendo hoje? Não pode ser.
Não depois de 1964. Não depois de 1988. Devo estar sonhando, ou algo parecido...

Só tenho a lamentar. Isso, lamentar. O que farei, igualar-me-ei? Não. Eu apenas lamento e exponho o que me parece certo. A ideia de ferir com o ferro que me feriu não me agrada. Porque se praguejo a procedência do ferro e ajo igualitariamente, estou praguejando a mim mesmo. Quem com ferro fere, fere a si mesmo. E, por um conceito forte de compreensão, não se pode culpar robôs por cumprirem sua tarefa. Posso culpar quem os programou. É deles a força. E a tua força não me amedronta, pois se podes dar fim à minha vida, não estará fazendo mais do que adiantar o inevitável. Agora, a questão que fica é, será que você viveu?

"Eram dias de vôos livres. Eu via pássaros, eram meus amigos, podíamos voar.
Eu podia ver seus rostos. Podia sentir o que era liberdade.
Eu vi que só queriam voar, sem entrar na rota uns dos outros.
Foi aí que eu acordei."






4 comentários:

  1. Grande força essa da nossa cultura. é né, fazer o que, nós só temos o que está guardado dentro de nós para combate-lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humn, anônimo, é complicado...
      Você falou bem, só temos o que está dentro de nós.
      As coisas começam a ficar complicadas quando começam a usar artifícios que suprimem isso que nos é intrínseco. É um jogo difícil, mas creio que ainda existam sobreviventes interiores...

      Assim que eu gosto, opiniões expostas. Abraço.

      Excluir
  2. Acho que entendo LH.
    LH, eu acho que isso ocorre comigo quando pessoas tentam machucar-me indiretamente através das pessoas que eu gosto.
    Eu aguentaria sofrer, se essa dor só envolvesse-me, mas não aguentaria ver alguém que eu gosto sofrer por minha causa, eu acho que nesse caso eu fracassaria.
    nesse caso acho difícil haver sobreviventes interiores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tens razão, é bem difícil...
      Mas, vamos analisar por aqui:
      Acho que você é uma pessoa suscetível a sentimentos bons para com pessoas ao seu redor. Mas, são pessoas, plural.
      Se você cai quando ferem alguém que está perto de ti, como ficam as outras pessoas que precisam de tua proteção?
      O segredo da força é aprender a sacrificar a sua própria.
      Saber onde está, aonde vai e como vai.

      Bom ver exemplos jogados. Anônimo 2, obrigado.

      Excluir